LouLouDolls
blog

Craft Room? Ateliê? Estúdio? Oficina? Home Office?

Seja qual for o nome, ter um cantinho organizado é o desejo de 10 em 10 pessoas que trabalham em casa e/ou fazem alguma atividade manual.
Conforme fui mudando de casa, meu espaço também foi se adaptando, inclusive dentro do apartamento que moro hoje ja mudei uma vez de quarto, quando o anterior estava ficando apertado.
Hoje em dia meu ateliê esta assim…

É um quarto que mede um pouco mais de 3mX3m, nas laterais ja tinham armários planejados antigos, adicionei algumas prateleiras onde eram os cabineiros e é onde eu armazeno meu material, estoque, livros, tecido e até máquinas de costuras (nem sempre tem espaço para elas ficarem na bancada.

No outro quarto era assim…

Essa ja tinha acho que menos da metade do tamanho e não tinham muitos armários, no começo funcionou bem, mas depois foi ficando apertado… Nessas fotos eu havia acabado de pintar as paredes e ainda estava colocando tudo no lugar.

E alguns registros de como foi em outras casas que habitei:

2010, eu ainda não trabalhava oficialmente apenas em casa, dava aulas e costurava como passatempo, nessa bagunça tinha material de escola com de artesanato misturado. Morava em um quarto e sala, tudo bem apertadinho, portanto além da falta de tempo não tinha muito espaço.
2011, também continuava trabalhando como professora (2012 foi meu último ano em sala de aula), porém ja ensaiava meus primeiros trabalhos de customização e troquei a mesa da máquina de costura. Pintei ela de vermelho dentro do micro apartamento e quase intoxiquei o marido. XD~
2013, mudamos para uma casa que era dos meus pais, eu assumia o trabalho com as bonecas como minha principal atuação, troquei de máquina de costura (por isso precisei trocar a mesa vermelha, pois fiz nela um buraco para encaixar a máquina de costura anterior). Adaptei uma mesa velha de escritório, colocando papel contact listrado nela, era ali aonde eu passava meus dias.
2014, levei o home office para perto da mesa de trabalho, que teve seu papel contact trocado por um perolado e ganhou uma saia de tecido para esconder a bagunça que ficava embaixo dela… Confesso que eu amava esse espaço, o quarto era enorme (ainda tinha na outra parede uma cama de solteiro para visitas com bastante espaço para transitar), bem iluminado… E ainda tinha muita memória, pois foi meu quarto na maior parte da minha infância. Mas por questões de segurança, distancia e praticidade decidimos nos mudar para um apartamento no ano seguinte.

E é isso, estou pensando em fazer um tour pelo ateliê atual e mostrar alguns detalhes, tem muito mais bugiganga do que parece, hahaha…
Vou pensar mais nessa ideia para depois da próxima a faxina mensal, hehehe. Você gostaria de um vídeo assim?

<3

4 Comments

  • Reply
    Julis
    5 de agosto de 2018 at 15:25

    Lou, que lindo que ficou o site novo! AMEI!
    Seu ateliê foi evoluindo junto com seu trabalho e com você mesma, isso é bem legal de acompanhar! Dá uma noção bem legal do quanto a gente evoluiu enquanto profissional e pessoa!
    Faz um tour sim, adoro ver como as outras colecionadoras guardam suas coisas, principalmente quando elas têm cenários, móveis, essas coisinhas que nem sempre podem ficar montadas e ocupam espaço!
    Felicidades e muito prazer nessa nova jornada! <3

  • Reply
    Lívia
    7 de agosto de 2018 at 15:52

    Lindo, amei!

  • Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.