LouLouDolls
blog

Um pouco mais sobre a boneca Blythe, história e criação…

Existem vários locais onde você pode ler a história de como a boneca Blythe se tornou popular, recomendo ler no We Love Blythe.
A imagem acima faz parte do que parece ser os documentos de patente da boneca Blythe, eles foram postados por um colecionador {lannis} em seu flickr no ano de 2009, achei interessante e resolvi compartilhar. Segue abaixo uma tradução livre do que ele escreveu na época:

Voltando a 30 de dezembro de 1971…
Você poderá agora aprender um pouco mais sobre uma das primeiras idéias da construção da boneca Blythe.
O projeto trás uma visão detalhada do que seria a parte interna da cabeça, mas não parece uma boneca Kenner nem ao menos a boneca atual, possivelmente um modelo anterior. (?)
Acho que esses documentos são, possivelmente, do primeiro protótipo da cabeça do que viríamos conhecemos mais tarde… Os lábios e o nariz são diferentes, o formato facial se parece com de uma Kenner, mas o mecanismo dos olhos é totalmente diferente… Talvez poderia ser até mesmo uma empresa diferente que desistiu da idéia, isso não se sabe ao certo…
Tenho esperança de trazer um pouco de luz para os primeiros anos da criação da Blythe Kenner, pois até agora temos pouca informação…
O documento é assinado por Gordon A. Barlow, misteriosamente se declarando como inventor, quando a empresa informa que o primeiro protótipo Blythe foi projetado por Allison Katzmann.

EDITADO!
No Don’t Ever Love Me, tem uma explicação mais completa sobre a criação da boneca Kenner, para ler clique aqui (em inglês). Obrigada por compartilhar Lia.

Essa senhorinha simpatica abaixo é Allison, e logo depois tem um vídeo com uma pequena entrevista feita com ela (em inglês).

 

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.