LouLouDolls

FAQ

1. Que bonecas são essas?
Elas são as bonecas Blythes, lançadas inicialmente em 1972 sem muito sucesso, foram relançadas em 2001 se tornando objetos de desejo de colecionadores ao redor do mundo. Unindo arte, moda, fotografia, design e muito mais.

2. Como faço para comprar uma Blythe?
Antes de tudo recomendo que você leia muito sobre ela e procure o máximo de informações para comprar um modelo que goste realmente, indico sempre o site/blog We Love Blythe que é o mais completo (em português) sobre o assunto e se você quer comprar sua primeira Blythe, indico em especialmente o post Me apaixonei pela Blythe, e agora?.

3. Já tenho minha Blythe mas gostaria de personalizá-la como as que você faz, como faço?
Existem algumas meninas que trabalham personalizando as Blythes e é isso que eu também faço. Recomendo que faça como quando foi comprar, pesquise entre as customizadoras (como somos chamadas) qual delas tem o estilo de trabalho que você mais gosta e entre em contato para verificar se a escolhida tem disponibilidade de agenda e orçamento.

4. Eu quero personalizar minha Blythe com você, o que devo fazer primeiro?
Primeiramente entre em contato comigo (pagina de contato ou louloudolls@gmail.com), descrevendo ou ilustrando (com imagens/fotos) como você deseja que sua boneca fique e eu retorno informando para quando terei vagas (de 1 a 2 meses de espera em média), com o orçamento e respondendo algumas dúvidas, se for o caso. A partir daí trataremos por email, pois cada trabalho é único e diferente. Você também pode preencher esse questionário!

5. O que é possível personalizar em uma Blythe?
Praticamente tudo… Cabelo, face, olhos, corpo! Sendo que algumas coisas são mais praticas e fáceis para mudar e outras exigem tempo para serem importados os materiais necessários.

6. Quero adotar essas bonecas que você coloca como ‘adoção’. Como faço?
Primeiramente esclareço que ‘adoção’ é apenas um termo que começo a ser usado na plataforma do flickr, pois la é proibido venda, atualmente muita gente ainda usa para se referir as bonecas de forma carinhosa. Mas elas não são doação, estão à venda e são anunciadas primeiramente na página do facebook e no instagram (@loulou.dolls), fique de olho para garantir a próxima fb.com/louloudolls.

7. E as roupinhas/toucas que você faz? Aceita encomenda? Onde posso comprar?
Antes eu fazia atualizações na lojinha online a cada 45 dias, mas no momento estou me dedicando as customs e outras atividades não relacionadas a bonecas. Realmente não tenho previsão de quando terei peças pronta entrega, mas acompanhe as redes sociais que anunciarei por elas quando for o caso.

8. O que é TBL? Similar/Fake Blythe? ABL?
Bom, como tudo que tem um mercado significativo, surgem as cópias e falsificações, com as bonecas não seria diferente. O molde original RBL foi copiado e hoje é possível encontrar delas com valor bem atrativo, principalmente se a intenção é personalizar e elas tem uma ótima qualidade para isso, algumas até mais que as originais, mas é importante perguntar a procedência sempre que for adquirir uma boneca. Sim, as do Ali são todas falsificadas. 😉

 

Se você tem mais alguma dúvida entre em contato por email louloudolls@gmail.com.

Grande beijo,

Lou

 

 

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.