LouLouDolls

Love! #louloudolls #blythedollLorrana “Lou” Grimes
Educadora e Artista Plástica.

Pessoalmente minha história com bonecas é a mais “comum” dentre as meninas da minha geração, costumava ganhar uma Barbie especial no Natal todo ano, ritual que naturalmente acabou quando cheguei aos 13 anos mais ou menos. Mas até lá aproveitei muito e brinquei muito com elas, minha madrinha Ione (irmã do meu pai) me ensinava a costurar roupas para minhas bonecas e esse foi meu primeiro contato com uma máquina de costura reta, Singer de ferro branca , que futuramente seria minha. Nela fiz muita roupa de boneca, necessárias, bolsas e até arrisquei costurar um vestido para mim mesma (Deus, como deu trabalho… Mas fiz, hahaha!). Quem diria que tempos depois estaria ganhando do meu pai uma nova Singer Facilita, após aposentar a velhinha para costurar para minhas Blythes. =)

Me formei em Pedagogia pela UEG em 2010 e fiz especialização em Artes em 2011/2012.
Atuei com crianças em turmas de Educação Infantil e Educação Especial/Inclusiva por 4 anos, e atualmente,  longe da sala de aula, personalizo e fotografo bonecas colecionáveis. Um trabalho que me permite unir variações artísticas, explorarando e aperfeiçoando minhas habilidades.
Comecei desenvolvendo roupas e acessórios para as bonecas Blythes, em 2011/2012 resolvi personalizar as minhas primeiras bonecas e algum tempo depois comecei a receber pedidos de encomenda para personalizações, meu trabalho mudou muito ao longo destes 7 anos e tenho muito orgulho tanto dos primeiros trabalhos, quanto dos mais recentes onde meu estilo vem se consolidando a cada dia mais. A fotografia se tornou parte da minha vida naturalmente e aos poucos senti necessidade de ter um equipamento melhor, aprender e treinar mais. Porém sinto que ainda tenho muito a aprender nesse espaço.

Em 2014 fiz alguns cursos de desenho e pintura para aprender novas técnicas e depois concluí o curso técnico de Design Gráfico, esperando assim acrescentar em meu trabalho algo novo. Agora em 2018 retornei a sala de aula, dessa vez para estudar Nutrição, um desejo antigo que finalmente esta em andamento e apesar de no momento meu tempo esta mais dividido por conta da faculdade, não pretendo parar totalmente de trabalhar com as bonecas, não imediatamente por enquanto… Diminuir a intensidade será inevitável, mas vocês ainda vão me ver bastante por aqui, seja como customizadora, designer, fotógrafa, costureira ou pura e simplesmente colecionadora. <3

No total ja fiz mais de 600 trabalhos de personalização, a maioria deles por encomenda, e tem bonecas feitas por mim em todo Brasil e ainda no Estados Unidos, França, Japão, Portugal e Singapura.

Criei este site/blog/portfólio para poder ter mais de interação com colecionadores, clientes e amigos. Mas também e principalmente como um diário de bordo.

Dúvidas e sugestões são sempre bem-vindos, se precisar entre em contato por e-mail (louloudolls@gmail.com) ou pelo formulário na página de contato.

Sinta-se em casa e aproveite a estadia!

Grande beijo,
Lou


Atualizado em 04/08/2018

1 Comment

  • Reply
    Gabriela
    8 de Maio de 2015 at 21:02

    Que lindo o que você fez, você trabalhou com crianças deficientes muito bonito!{fofa!}

  • Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.