LouLouDolls
tutoriais

Como fazer uma base para peruquinhas de mohairskin?

Existem alguns tutoriais, em inglês, que disponibilizam um molde ensinam costurar o mohairskin formando uma peruca. Confesso que nunca me dei muito bem com esse método, pois eu prefiro aplicar o mohair do que costurar, assim consigo deixar ele no formato que eu quero (volumoso, de lado, ao meio e tal), sem depender de um molde.
Após alguns testes nasceu a “base” para fazer peruquinhas de mohairskin e é ela que eu vou ensinar aqui hoje, é um passo-a-passo simples e que funciona em diversos tipos de doll. Eu ja testei em Dal, Pullip, Tayeng e até Blythe. E porque? Bom, as Blythes tem o scalp (borrachinha onde o cabelo é normalmente costurado) e usualmente nós aplicamos o mohair la e ele fica fixo. Mas as vezes queremos ter opção de trocar o cabelo mais facilmente, como uma peruca e é ai que essa ‘base’ entra e funciona lindamente, rs. Além, de ser super útil em dolls que não tem essa borrachinha, como as da Groove (Dal, Pullip, Tayeng e etc).
Eu ja testei essa base em vários materiais, até com camadas de tecido e cola, mas a de fita crepe foi a que se mostrou mais firme e duradoura, por incrível que pareça, rsrs.

Na hora de aplicar o mohair, eu sigo a direção dos fios para o efeito que eu desejo, sendo que na parte da frente eu costumo dar uma dobradinha no mohair para dentro da base, assim fica um acabamento mais bonito e parece que o cabelo esta “nascendo” da boneca, hehehe.
Espero que seja útil e que tenha ficado claro, mas qualquer dúvida referente o passo-a-passo deixe aqui nos comentários que vou respondendo e atualizando o post, se for preciso.

Beeeeejus,
Lou

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.