LouLouDolls
tutoriais

Olhos para Blythe – EyeChip Free Printable

Oi pessoal, que os olhos realistas caíram no gosto dos colecionadores, isso não é novidade, rs. Cada dia surgem novos modelos e fica cada vez mais difícil escolher, no Brasil temos vários artistas que fazem, eu adoro, uso e recomendo Estúdio Biachini, Nat M Dolls e Sugar Ray.

Antes dessas opções nós passamos por diversas fases, os de plástico da CoolCat e da Brainworm, depois passamos pelos pintados a mão com tinta acrílica (aqui tem tutorial) e com o tempo os resinados foram chegando. Até eu entrei na brincadeira, no inicio de 2013 fiz vários com glitter, mas infelizmente precisei parar porque a resina que eu usava me deu uma alergia e eu fiquei com preguiça de experimentar outras, rsrs… Mas algumas pessoas compraram na época e a Julia Cabral, usou deles em uma boneca que ela fez para uma exposição internacional. Super chique né?

Não demorou muito para os impressos, em especial os realistas, irem chegando para ficar. Em 2010 a Tiina disponibilizou no flickr.com/vanhatupa um arquivo com alguns testes que ela fez no photoshop.

Mais alguns modelos disponibilizados gratuitamente:

Fonte: Rejam Art
Fonte: Emma & Mr Polar Bear

Dicas:
-Para melhor qualidade, baixe o arquivo preferencialmente do site original, coloquei os links referente a cada imagem;
-O tamanho da pupila de uma Neo Blythe é de 14mm, eu costumo imprimir uns 5% maior, algo bem pouco que não distorça a qualidade da imagem mas ainda também deixe uma pequena margem de segurança para não sobrar margem branca quando for resinar e recortar. Para Middie Blythe o tamanho é 10mm, para bonecas Pullip e Dal o tamanho que costumo usar é 12mm mas é bom fazer testes;
-Imprimo em papel fotográfico gloss ou semi-gloss adesivo, mas se não encontrar você pode colar fita dupla face ou utilizar cola branca mesmo;
-Recorto com tesoura simples, mas para quem acha que não tem muita coordenação a Coolcat tem uma ferramenta que corta com pressão, parece muito das utilizadas em scrapbook, vale pesquisar se existe na minimetragem correspondente.

Mesmo tendo um estoque grandinho de olhos dos mais diversos modelos, inclusive que adquiridos das artistas citadas no começo do texto, comecei a fazer a impressão de alguns em casa também para aumentar a variedade e percebi que é algo bem prático. Então, resolvi compartilhar aqui para quem sabe ajudar alguém que também quer tentar imprimir em casa seus próprios olhinhos. Eu ainda quero tentar fazer meus próprios designs, mas além dos gratuitos eu adquiri um arquivo no esty da TinyCutePie e são lindos se quiser ver clica aqui.

Lembrando que não é muito legar vender uma arte que não é sua ~sem autorização~ entre em contato com o criador se o interesse for comercial, os gratuitos geralmente utilizo em projetos pessoais ou adiciono sem o custo correspondente ao design. Eu não fiz nenhuma das imagens disponibilizadas para download, estou apenas unindo e tentando compartilhar informações em um único post, caso sua imagem foi usada sem autorização, entre em contato que eu retiro do post.

Por hoje é isso, até a próxima!!!
=)

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.