LouLouDolls
tutoriais

Radiance Renew X RBL – Comparação dos Moldes

Oiii, tudo bem pessoal?
Então, essa semana eu recebi uma boneca para fazer um trabalho de custom (a Neo Blythe Musical Trench) e quando abri percebi que internamente ela era bem diferente, dei uma busca rápida e percebi que se tratava do novo molde da Takara lançado em Maio/2017, o Radiance Renew, que segundo divulgação foi baseado no molde Radiance+ o sucessor primeiro RBL. No primeiro momento, o modelo é bem fácil de abrir, não tem muita cola como algumas RBL+ apresentavam.
Postei uma foto do domo no stories do instagram perguntando se mais alguém ja conhecia a mudança, pensei que eu estava suuuper atrasada com a novidade (até tive uma boneca com esse molde aqui, porém vendi ela sem abrir e não vi as mudanças), porém para minha surpresa 84% das pessoas afirmaram não conhecer e apenas 16% ja tinham visto. Tentei encontrar mais informações do molde, por exemplo sobre porque o motivo do domo agora ser fechado e não encontrei muito material.
Em alguns fóruns internacionais, algumas pessoas alegam ser uma forma da empresa “dificultar” as cópias chinesas, entretanto são especulações. Pessoalmente eu achei o novo molde interessante, porém limitante para quem gosta de custom, por isso fiz algumas fotos comparativas para ajudar a mostrar a diferenças. Se alguém tiver mais informações e quiser contribuir com o post, deixa um comentário ou me escreve que eu edito acrescentando. Nas fotos a Radiance Renew esta fosca porque passei verniz, antes de pensar em fotografar, agora chega de papo e vamos as fotos… (No final do post tem vídeos).

Para quem trabalha ou gosta de customização esse molde é um pouco limitante, existe a dificuldade de trocar os cabelo e o corpo (eu amo corpo de LICCA, todas as meninas da minha coleção tem) e a custom exige cuidado, mas pode ser feita. Então é isso, repito que se alguém tiver mais informações e quiser contribuir com o post, deixa um comentário ou me escreve que eu edito acrescentando.
😉

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.